Curitiba, 15 de Maio de 2003.
Depois de anos de total indecisão, descobri o que finalmente me deixa extremamente contente nesta vida louca no planeta imprevisível.
Hoje eu cheguei a conclusão de que meu destino é ser professora de História e agora já não acho mais as aulas da Carmen repulsivas e entediantes, mas um primeiro passo para abrir a mente e expandir os conhecimentos.
Ela pode até ser uma velhota FDP e asquerosa, mas gosta (e muito) do que faz, por isso na verdade não está nem aí se estamos prestando atenção.
Independente se ela der aula ou não, o salário dela ta garantido todo mês e hoje em dia quem não conclui pelo menos o ensino médio não consegue trabalhar nem como gari...
Estamos aprendendo, ou pelo menos achando que estamos, sobre a dominação espanhola aqui no Brasil.
História é interessante, mas a Carmen transforma qualquer matéria, por mais legal que seja, num porre.
Uns bocejavam, outros olhavam pra janela, outros trocavam bilhetinhos discretos, outros conversavam descaradamente e eu, apesar da incontrolável vontade de dormir, tentei entrar na história e me imaginar como um dos personagens, assim poderia entender o que ela estava falando.
Pensei em ser professora de história, pois tenho uns métodos bem loucos que pretendo utilizar quando for lecionar.
Eu sonho demais, né?Malemar sei se vou passar do segundo ano e já estou me achando a professora de história mais renomada dos últimos anos...só eu mesmo...
Mas já me decidi: vou ser professora de História e prometo que alunos meus não terão de reclamar, pois pretendo ser, ou pelo menos tentar, uma boa professora...
Não conheço muita gente que leciona História, então só mesmo a Carmen é quem pode me ajudar.
Já adiei milhares de planos, mas desse não abro mão.
Mamys vive dizendo que já devo começar a planejar o futuro, então, espero eu, que se contente em saber que já sei o que quero fazer para o resto da minha vida.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário