sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um estranho vazio

Curitiba, 28 de Março de 2003.

Convenhamos, eu não era best da Pri, mas chorei muito pela precoce morte.
Meus pêsames aos pais e irmãos da Priscila Aparecida de Castro. Mais do que qualquer outro nesse mundo eles sentem a dor da perda. Ouviu bem, puta Vanessa?
Pois é, a vadia da Van, durante o velório, fez o mó escândalo em cima do caixão e ficou encontrando culpados pra morte, ofendendo a mim e ao Gui e desrespeitando completamente o momento difícil em que  família Castro se encontrava.
Não tivemos aula ontem e hoje quando voltamos, a sensação era que a sala estava mais vazia e eu não faço referência só a carteira da Pri, mas a presença dela.
Lembrei de quando nos falamos pela primeira vez no segundo dia de aula:
"Você nem parece que tem 15, parece que tem uns 12. Mó carinha de boneca..."
"Ah, valeu!" - respondi
A Carmen, nem mesmo de luto, resolveu por pelo menos um dia, deixar de nos massacrar.
Viajando pra bem longe da Revolução Gloriosa, me recordei da nossa aula de sociologia, quando o prof Laertes ou Mr. Dreads, se apresentou falando cantado estilo regueiro e nos pediu pra formarmos um círculo com as carteiras enquanto a dele ficaria no meio para poder ver a todos.
Nas duas aulas geminadas de sociologia, o Mr. Dreads abriu seu caderninho jamaicano, apanhou uma caneta bic (aquela de 4 cores) e pediu para que cada um se apresentasse.
Quando foi a vez da Pri, ela comentou que tinha muita vontade de ser professora de Educação Física, mas os pais, médicos, queriam que ela seguisse a mesma carreira.
A Pri era lésbica e amava a Paloma, mas o namoro delas era muito discreto, então só soube quando, já no cemitério, ouvi a despedida especial feita entre lágrimas e revolta.
Pedi pra mamys me deixar ficar mais um pouco, pois queria conversar com a Paloma mesmo com medo de ouvir besteiras.
Me sentei ao lado dela e a abracei. Achei que ela iria me xingar, me empurrar, mas não, ela retribuiu o abraço e chorou muito nos meus ombros. Não trocamos nenhuma palavra.
Hoje a Paloma se afastou do QG da Maloqueiragem e o Márcio sumiu do mapa.
Mamys me tirou do castigo hoje!Uhu!
Bem, eu deveria estar contente, mas esse vazio ainda permanece em mim.
Há tempos não escrevia um acróstico, mas hoje estou inspirada. Dizem mesmo que todos os poetas se inspiram mais quando estão tristes, isto é, se eu fosse uma poetisa...

Precoce morte fulminante a levou
Repentina juventude experimentou
Injustamente um adeus ficou por dizer
Saudade eterna guardarão todos
Comoção presente no fim de uma vida
Indignação, tamanha covardia
Luto jamais se banaliza
Adeus, Priscila Aparecida!

Eternos serão todos aqueles que vivem para o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário