quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sem saber o que pensar...e FODA-SE O MUNDO!!!

Curitiba, 21 de Julho de 2003.

No dia 16 fui acordada pela Helena e a cara dela tava terrível: cheia de olheiras de cansaço, a típica cara de choro e eu ali, sem entender o porquê da presença dela.
Meu pai falava ansioso ao telefone e eu confusa:
"Cadê minha mãe?"
"Sinto muito, Tita, mas sua mãe partiu!"
Partiu?Ahn?Como isso?To boiando, hein?
"Renata, sua mãe passou mal à noite (dia 15 para dia 16) e está hospitalizada..."
Tive um presságio terrível enquanto ela falava.
Comecei a pensar nos últimos dias, neste ano em geral e me senti culpada pelo ocorrido.
Senti náusea e angústia no caminho até o hospital, porém chegando lá o médico pede para conversar conosco.
Por mais que usasse os maiores eufemismos do mundo, jamais poderia minimizar o impacto da notícia em minha vida, particularmente.
Papys e Helena me abraçaram, mas mesmo chocada, não consegui chorar.
Não foi por frieza, foi por realmente crer que as palavras do médico eram mentira e que logo mamys voltaria pra casa e a vida seguiria seu curso normal...
Quando fui pra casa escolher a roupa que mamys usaria em seu funeral, comecei a me lembrar das nossas conversas e de todos os seus desejos, sonhos loucos que foi impedida de realizar e resolvi que minha mãe merecia ser tratada como uma princesa, a diva que Hollywood perdeu, por isso apanhei do cabide o vestido preferido dela e senti um nó na garganta porque jamais queria que isso acontecesse.
Quando discutia com ela e falava isso, era apenas birra e raiva momentânea, não um desejo. Talvez a morte dela tenha sido ocasionada por mim.
Durante o velório, muitos amigos da família compareceram.
O Horacio permaneceu o tempo todo ao lado do caixão rezando baixinho por mamys e como um homem de verdade não escondeu a vontade de chorar.
Eu queria me esgoelar de chorar, porém nem para isso tinha forças... =/
O enterro ocorreu às 17:00 quando reconheci Cadu, Dico, Gui, Julia, Pati e Ricardo chegando com flores e prontos pra me abraçar e cuidar de mim.
Aos poucos o povo foi pra casa, mas fiquei com meus amigos porque tudo que eu queria naquele momento era a companhia e o carinho deles...
A Julia falou que seria bom se eu chorasse, colocasse pra fora minha tristeza e eu me senti uma pessoa terrível por não ter sido solidária à ela quando a dona Rebeca morreu.
Que nada!Preferi sair com a Vanessa que nem gostava de mim de verdade.
Eu não merecia a piedade da Julia, muito menos sua bondade porque sou uma péssima amiga, um péssimo ser humano e acho que Deus deve me odiar pra me mandar tantas tragédias assim...
Faz dias que to no meu quarto e não quero falar com ninguém porque to cansada de ser abordada por um monte de gente falsa que diz sentir minha dor, que quer saber como estou somente (e tão somente) para me ver no fundo do poço.
Valeu, seus FDPS, vocês conseguiram o que queriam. Estão satisfeitos agora?
O Horácio ta trabalhando porque me disse que se ficar em casa vai se afogar em depressão e até me aconselha sair pra espairecer a cabeça, mas a boa verdade é que eu não quero mais fazer nada da minha vida, nem sei mais se quero viver...
Se eu não tivesse nascido, minha mãe estaria viva e teria sido mais feliz...
Eu nasci pra estragar a vida da minha mãe e agora não tenho mais ao meu lado o amor mais puro e incondicional do mundo.
Eu não sei o que pensar da vida, não enxergo um amanhã, um atalho pra prosseguir e não quero ninguém me dizendo o que eu devo fazer, como devo agir e mais merdas...
ME DEIXEM EM PAZ, POR FAVOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário