Curitiba, 16 de Maio de 2003.
Hoje fomos liberados mais cedo, ou melhor, nós nos liberamos mais cedo por causa do evento mais bizarro da face da Terra.
Foi um evento bizarro, engraçado e ao mesmo tempo triste...
As três primeiras aulas foram suuuper susse e ainda mais se tratando da nossa classe, que é a pior da escola, é um grande avanço, mas o que importa mesmo são os fatos que ocorreram no intervalo neste nosso colégio sem noção.
A Turma do Metal resolveu não comparecer a reunião do Grupinho de Oração e Salvação para apostar uma descida triunfal de skate do escadão que separa o Bloco 1 do Bloco 2.
Eu, é claro, assisti até mesmo aos preparativos e já torcia secretamente pelo Gui, logicamente.
A galera da escola, principalmente do ginásio em diante, se reuniu no pátio e até mesmo no gramado pra ver a descida começar...
"5, 4, 3... já não dá pra amarelar, hein Cadu?"-zoou o Gui
"Hahahaha...olha quem fala..." - revidou Cadu
"2 e meio, 2, 1 e meio, 1 e...É AGORA!"- gritou o Guilherme
O Gui fez uma descida incrível enquanto que o Cadu perdeu o controle do skate e caiu escada abaixo...
Sabe-se lá Deus como, mas a Raimunda já estava lá embaixo sabendo e enquanto todos nós aplaudíamos a ousadia dos metaleiros, Raimundinha os encaminhava até a direção...
O Meleca (Reinaldo), caseiro do colégio, foi ver o salto dos garotos, até porque ele mesmo tem uma tendência a gostar de skates, porém cometeu um grande erro: deixou aberto o cercado do Raimundinho (um simpático vira-lata criado aos mimos pela diretora) e o cachorro resolveu sair pra passear, mas pouco aproveitou porque logo em seguida que a Raimunda ia levando os metaleiros pra direção, ouviu-se lá de fora uma forte freiada.
Nos muros os mais curiosos se aglomeravam para ver o cadáver do Raimundinho e pela primeira vez na vida TODOS nós vimos a diretora chorar.
O carro que, sem querer atropelou Raimundinho, foi depredado pela Raimunda que apanhou um pedaço de pau e quebrou no pára-brisa do veículo.
O motorista bem que tentou se desculpar, contudo nada era capaz de acalmar a fúria da dona Raimunda.
Nós acompanhamos o fervo e sabemos de cor e salteado o que foi dito por quem.
Eita curiosidade do povo, né?
O sinal para a quarta aula tocou, mas nós continuamos no pátio fazendo fervo pra sermos liberados mais cedo, afinal aturar aula da Carmen NINGUÉM merece.
A orientadora Gerusa não quis nos deixar sair e ameaçou dar ocorrência pra todo mundo, mas por mais que berrasse com toda força do mundo, nós éramos em maioria, então tínhamos o poder de escolha em nossas mãos.
Os mais espertinhos saíram pulando pelos muros enquanto nós ficamos parados em frente ao portão esperando uma decisão da coordenadoria.
A Raimunda estava em estado de choque e foi levada para o hospital enquanto o Raimundinho ficou pronto para ser enterrado, mas não o fariam sem a presença da mãe dele.
A velha Gerusa chegou onde estávamos, dando de dedo nos nossos rostos e falando que se acontecesse algo com a Raimunda seria nossa culpa.
Boa essa: seríamos punidos porque o cão da diretora morreu.
Se tivéssemos sido nós, beleza, mas o que tinha a ver uma coisa com a outra?
Por sorte a intrometida foi chamada por um professor e o Gui perguntou pra nós:
"Quem tem uma tesoura?"
"Tesoura pra quê?" - perguntei
Quando a Gerusa voltou, disse:
"Quem tentar abrir este portão vai expulso da escola porque eu vou contar tudo quando a Raimunda melhorar, ouviram beeeeeeeeeem?"
E saiu conversando com o mesmo professor que a chamou.
"Na boa, gente: alguém tem uma tesoura?"
Uma menina do outro segundo ano, o B, tirou uma tesoura cor de rosa da mochila e foi passando pra todos até chegar ao nosso herói, que estava acocorado em frente ao portão.
Com uma destreza nunca vista antes, numa questão de segundos, estávamos livres.
Nós todos saímos berrando e correndo pela rua...
E o Cadu?
Ah, o SAMU foi chamado e junto com o seu Vanderley (meu futuro sogro) fomos buscar o desastrado do Carlos Eduardo no hospital. O doido quebrou as duas pernas, luxou 4 dedos da mão direita e 2 da mão esquerda.
Acabamos não indo à igreja no dia em que a Raimunda chorou.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário