domingo, 18 de outubro de 2009

Nova criatura


Curitiba, 07 de Maio de 2003.

Hoje realizei uma incrível constatação: sou eu quem complico minha vida!
Retiro tudo que disse sobre a escolha religiosa da Mi: ela realmente nasceu para realizar os desígnios de Deus.
A Mi, sei lá como, percebeu a maneira com que minha mãe tava me maltratando e pediu a ela para me levar até a casa dela para estudarmos e tals...
Nós estudamos um pouco, porém eu não estava entendendo aonde ela queria chegar.
Fiquei super apavorada quando ela me convidou pra ir à igreja. Às 15:00 começaria um culto de libertação e ela me sugeriu que seria bom ir lá, falar com Deus, renovar os sentimentos...
O que é um peido pra quem ta cagado?
Segui a Mi pelas ruas de terra até chegar a uma casinha caindo aos pedaços onde, logo de longe, avistei uma placa com o nome da denominação:
IGREJA DA SALVASSÃO ETERNA.
O profe Edu, se lesse aquele letreiro, caía duro de desgosto.
A igreja não é igual a que fui algumas vezes quando era mais nova: não possuía aqueles bancos de mogno que dividiam a congregação em dois lados nem aqueles vitrais góticos cheios de imagens de Jesus na cruz e tampouco havia um confessionário.
Logo na entrada encontrei a mãe da Mi que anotou meu nome na lista de visitantes e estava segurando um coador onde colhia as ofertas dos fiéis.
 Justamente numa jaqueta, que depois de anos resolvi usar, encontrei alguns trocados e doei para melhorar a estrutura da igreja e também pagar as contas de luz, água e etc...
Sei muito pouco sobre Deus, mas mesmo não sendo nota 10 em português, ensino que a palavra SALVAÇÃO se escreve com Ç.
Quando avistei o Gui, percebi que ele louvava ao Senhor junto com outros colegas de coral numa empolgação jamais vista.
Tive uma crise de choro e procurei um lugar para me sentar e assistir à reunião.
Fiquei pensando no quanto eu sou péssima filha, péssima estudante, pessoa de caráter terrível e cheguei à conclusão de que Jesus não merecia ter passado por todo aquele sofrimento pra me salvar.
Às 15:15 o Pastor Wagner chegou ao altar, fez umas primeiras considerações e todos se levantaram, inclusive eu.
Pr. Wagner citou um trecho da Bíblia, comentou sobre ele e o orou por nós.
Naquela hora eu me senti sendo consolada,confortada e recebida por Deus. Voltei a me sentir importante, tanto que resolvi deixar meus problemas todos nas mãos Dele.
Se o Gui, que era considerado um perdido, foi salvo e agora é um servo fiel, meu caso era fácil de resolver.
Talvez todo esse vazio que sinto possa ser preenchido somente - e tão somente- pelo amor de Jesus.
Me senti leve depois do intenso descarrego...
Quando foi o momento dos visitantes, fui calorosamente recebida por todos, recebi mais orações e até ganhei de presente uma bíblia e uma fita com os cânticos da congregação.
Sabe que to até pensando em entrar no coral?Assim, além de louvar a Deus, posso ficar pertinho do meu Guilherme... ♥
Por falar em música, to ouvindo as canções da igreja e copiando todas as letras na agenda.
Deus é realmente maravilhoso: bastou eu estar na casa Dele por duas horas e minha vida muda completamente!Juro!
Quando cheguei à casa, mamys me abraçou e me pediu pra passar a confiar mais nela, abrir meu coração e não deixar esses tipos de pensamentos (ex: de morte) ficarem rondando minha cabeça.
Fiquei tão feliz que fiz meus deveres de casa e até me achei bonita e magra quando me olhei no espelho.
Agora a nova criatura vai dormir...até mais na paz do nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário